Tratamento de Parkinson
A consulta para diagnóstico e tratamento da doença de Parkinson (e outros Parkinsonismos) é de extrema importância para a detecção precoce da doença e tratamento otimizado e multidisciplinar. Estudos demostram que o diagnóstico precoce permite o início imediato do tratamento, o que pode controle dos sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente. É recomendado que além das medicações, seja parte do tratamento a prática de exercícios físicos e a reabilitação (fisioterapia neurofuncional, terapia ocupacional e fonoaudiologia). Agende agora uma consulta.

O que é o Parkinson?
A doença de Parkinson é uma condição neurodegenerativa crônica que afeta o sistema nervoso central, principalmente a região do cérebro responsável pelo controle motor. A doença é caracterizada pela perda progressiva de células nervosas que produzem dopamina, um neurotransmissor importante para o controle dos movimentos.
A doença geralmente começa de forma gradual e pode progredir lentamente ao longo dos anos. Sintomas inespecíficos como perda de olfato, constipação intestinal, humor depressivo e sono agitado podem ocorrer anos antes dos sintomas motores da doença. Não há cura para a doença de Parkinson, mas o tratamento pode ajudar a aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente. O diagnóstico precoce é importante para permitir o início imediato do tratamento e permitir a longevidade da autonomia e qualidade de vida dos pacientes.
Alguns casos selecionados podem se beneficiar da cirurgia do Marcapasso Cerebral com estimulação cerebral profunda (DBS – deep brain stimulation).
Agende agora sua consulta!

Como funciona a consulta e o tratamento de Parkinson?
A consulta para diagnóstico e tratamento de Parkinson geralmente começa com uma avaliação clínica, onde o médico especialista realiza um exame neurológico e verifica os sintomas apresentados pelo paciente. Pode ser necessário realizar exames complementares, como tomografia ou ressonância magnética, para descartar outras causas dos sintomas.
O tratamento da doença de Parkinson é geralmente baseado em medicamentos que ajudam a aumentar os níveis de dopamina no cérebro, reduzindo assim os sintomas motores. Em alguns casos, pode ser necessário combinar diferentes tipos de medicamentos ou ajustar as doses para obter o melhor resultado.
Em casos mais avançados da doença, pode ser necessário recorrer a terapias complementares, como fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia, acompanhamento psicológico, para ajudar a manter a independência e a qualidade de vida do paciente.


O Instituto Envelhecer com Saúde é uma referência em atendimento integral e multidisciplinar para a pessoa idosa e para quem busca um envelhecimento saudável e bem-sucedido. Com uma equipe composta por especialistas em geriatria, neurologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e outras áreas da saúde, nosso instituto oferece um cuidado coordenado e personalizado, sempre focado nas necessidades individuais de cada paciente. Acreditamos que o envelhecimento é uma fase que pode ser vivida com qualidade, dignidade e autonomia. Por isso, nosso compromisso é promover o bem-estar físico, emocional e social dos nossos pacientes, utilizando as mais modernas abordagens e tecnologias para garantir uma vida longa e plena. No Instituto Envelhecer com Saúde, oferecemos um bem-estar que transcende o tempo.

Nossos Fundadores
Conheça os especialistas que estão por trás do nosso Instituto

Dr. Daniel Gomes
Geriatra
O Dr. Daniel Gomes é um renomado geriatra, Professor de Geriatria na UFPE e Mestre em Ciências da Saúde pela mesma instituição. Preceptor da Residência Médica em Geriatria e Clínica Médica no Hospital das Clínicas-UFPE, ele possui título de Especialista em Geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Com pós-graduação em Geriatria pela PUC-RS e treinamento em Geriatria e Cuidados Paliativos pelo Mount Sinai Hospital em Nova Iorque, é membro efetivo da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

Dr. Eduardo Melo
Neurologista
O Dr. Eduardo Melo é um neurologista especializado no atendimento a idosos, com uma trajetória acadêmica e profissional de destaque. Doutor em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela UFPE, com foco em AVC Isquêmico e Doença de Chagas, ele possui mestrado e diversas especializações em Neurologia, Clínica Médica e Emergências Neurológicas. Atuando em instituições renomadas como USP e Columbia University, Dr. Eduardo é um especialista premium em neurologia geriátrica, dedicando-se à saúde e bem-estar dos idosos com excelência e cuidado.

Dr. Igor Bruscky
Neurologista
Dr. Igor Bruscky é neurologista com graduação, mestrado e doutorado pela UPE. Com residências em Clínica Médica (HBL-PE) e Neurologia (HR-PE), possui treinamentos em Doppler Transcraniano, Toxina Botulínica e Estimulação Magnética Transcraniana. Professor de Neurologia na UNINASSAU e fundador dos programas PRODIC-PE e PRODIM-PE, já atuou como coordenador de Neurologia na UnIR. Com mais de 50 trabalhos apresentados, é membro de diversas sociedades médicas nacionais e internacionais.
